Translate

sábado, 24 de outubro de 2009

Os Diamantes que Jogamos Fora!

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.
Pensava desta forma:

- Se tivesse um carro novo, seria feliz;
-Se tivesse uma casa grande, seria feliz;
- Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
- Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz, quando tropeçou com uma sacolinha cheia de pedras.

Ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia:
- Seria feliz se tivesse... "

Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha,que decidiu guardá-Ia.

Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.

Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?
Cada pedrinha deve ser observada - pode ser um diamante valioso.

8 comentários:

  1. nossa essa e a pura verdade q acontecer em nossas vidas ! amei o esse texo ......

    ResponderExcluir
  2. dar valor ao que temos em nosso alcance,
    nem sempre fica facil se tratando de seres humanos,
    entao temos que equilibrar os valores vendo se vale apena jogar...

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante bonito texto temos que pensarmos muito antes de qualque ação, qualquer iniciativa, preste atenção no que vocÊ vai fazer
    para depois não se arrepende.

    Oziel Silva

    ResponderExcluir
  4. A questão é, que as vezes estamos cegos diante de nossos lamentos e impaciência e não consiguimos ver o quanto cada pessoa a nossa volta, cada oportunidade obstruída por nossa ignorâcia, cada gesto de boa vontade e sutileza tem seu valor, e que dentre tantas pessoas, tantas oportunidades e tantos simples gestos sinceros e sutis possa estar a riqueza que tanto buscamos, seja ela material, sentimental ou simplesmente paz de espírito. Estar atendo e dedicar-se é abrir-se às oportunidades tão desejadas postas cuidadosamente em seu caminho. Não espere encontrar o que tu buscas diante de teus olhos, mas sim, abra teus olhos para enxergar o que no dia-a-dia seria algo banal e imperceptível para você e muitos outros, seja gentil sempre, seja atencioso constantemente e lute pequeninas batalhas para se livrar das correntes imaginárias que te prendem, solte-se pouco a pouco da prisão em tua mente criada por más interpretações, orgulho ou egoísmo, e com a sutileza dos teu atos colherá cuidadosamente os frutos da árvore que você plantou.

    RMA
    471555
    386811

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe me ensinou que eu tenho que ser CRIATIVA e que se eu for copiar algo, que seja algo muito bom, mais muito bom mesmo! Então, como nem sempre, eu consigo ser CRIATIVA: Anônimo11 de outubro de 2012 20:26

      A questão é, que as vezes estamos cegos diante de nossos lamentos e impaciência e não consiguimos ver o quanto cada pessoa a nossa volta, cada oportunidade obstruída por nossa ignorâcia, cada gesto de boa vontade e sutileza tem seu valor, e que dentre tantas pessoas, tantas oportunidades e tantos simples gestos sinceros e sutis possa estar a riqueza que tanto buscamos, seja ela material, sentimental ou simplesmente paz de espírito. Estar atendo e dedicar-se é abrir-se às oportunidades tão desejadas postas cuidadosamente em seu caminho. Não espere encontrar o que tu buscas diante de teus olhos, mas sim, abra teus olhos para enxergar o que no dia-a-dia seria algo banal e imperceptível para você e muitos outros, seja gentil sempre, seja atencioso constantemente e lute pequeninas batalhas para se livrar das correntes imaginárias que te prendem, solte-se pouco a pouco da prisão em tua mente criada por más interpretações, orgulho ou egoísmo, e com a sutileza dos teu atos colherá cuidadosamente os frutos da árvore que você plantou.

      Excluir
  5. Sabádo 26/01/2013 Esses texto é a pura realidade q acontece nas nossas vidas ,só sabemos reclamar e não observamos as coisas ao nosso lado,a nossa frente e perdemos as oportunidades que nós são dadas.

    ResponderExcluir
  6. Nіcе blog here! Addіtionallу уouг webѕite loads up fast!

    Whаt host are yοu the usagе οf?
    Can I аm gеtting your associаte hyреrlіnk fоr yοuг
    host? I ωіsh my ѕite loaԁed up as fаst аs
    уours lol
    Have a look at my homepage ; http://www.meetuptofuck.com

    ResponderExcluir