Translate

sábado, 24 de outubro de 2009

O Jardim

Um velho vivia sozinho em Minnesota. Ele queria cavar seu jardim, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava, estava na prisão. O velho então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema:

"Querido filho", Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão. Com amor, "Papai".

Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:
"PELO AMOR DE DEUS, papai, não escave o jardim" ! Foi lá "que eu escondi os corpos".
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
"Pode plantar seu jardim agora, papai". "Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."

Ter uma ESTRATÉGIA É FUNDAMENTAL para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar nas pequenas coisas que muitas vezes, nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas carreiras.

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"

Por Nizan Guanaes, paraninfo de turma na Faap.

8 comentários:

  1. Bom Dia!
    Sou professor e , ao procurar textos motivacionais, deparei-me com seu blog. Gostei muito e queria lhe parabenizar pela brilhante idéia. Na oportunidade, gostaria de compartilhar um texto de minha autoria e, caso queira publicá-lo, ficarei muito feliz.
    É o seguinte:
    A DISTRIBUIÇÃO DOS PODERES
    Quando Deus fez o Planeta Terra, o fez diferente dos demais planetas; pois nele colocou vida. Viu que sua criação estava maravilhosa, mas muito estática. E, para tornar mais bela e dinâmica sua criação, resolveu colocar nela diferentes animais. Mas, para que estes pudessem povoar harmonicamente a Terra e se perpetuarem, atribuiu-lhes poderes...
    Após criar a “Cobra”, viu que esta, por não ter pernas, poderia ser pisada e até extinta. Por isto, atribuiu-lhe veneno, para que pudesse se defender de seus predadores e assim sobreviver e se perpetuar sua espécie;
    Ao Elefante, não deu veneno. Mas, deu muita força;
    Ao “Leão”, não deu tanta força quanto havia dado ao elefante, mas deu agilidade para que pudesse conseguir alimentos e se perpetuar. Tamanha é a sua agilidade que é considerado o rei da criação;
    À “Ave”, não deu força e nem muita agilidade, mas, deu o poder de voar;
    À “Abelha”, em função do pequeno tamanho, além do poder do voo, deu veneno e engenharia para construir seus simétricos favos. E assim, se prestarmos atenção, cada animal recebeu um poder especial.
    Porém, mesmo tendo colocado na Terra muitas espécies diferentes de animais, com as mais variadas formas e poderes, viu que ainda faltava algum animal que pudesse ser especial. Pensando em criar esse animal, fez o “Homem”, único animal racional da face da Terra. O fez à sua semelhança e a este deu o maior dos poderes: o raciocínio. Com o raciocínio o “Homem” pode planejar, criar, transformar e aumentar cada vez mais seu poder e melhorar suas condições de vida no planeta.
    Depois de passar milhares de anos da criação da Terra, a “Cobra” não faz nada além do que fazia antes. O “Homem”, por sua vez, já sabe utilizar o veneno da “Cobra” para produzir o soro antiofídico e amenizar e até anular os efeitos do poderoso veneno da Cobra.
    O “Elefante” continua a ter a mesma força que a milhares de anos atrás. Mas, o “Homem”, já dispõe de guindastes hidráulicos e as mais diversas máquinas que removem e elevam toneladas sem que este precise se esforçar. O “Leão”, mesmo com muita agilidade, está quase extinto; pois não consegue se livrar das armas inventadas pelo “Homem”. As “Aves” continuam a voar do mesmo jeito que antes mas, o “Homem” não só dominou o poder do voo como ultrapassa os limites do planeta. As “Abelhas” continuam a construir simetricamente seus favos de mel. Mas homem, além de dominar a Engenharia Civil já domina a Engenharia Mecânica, a Engenharia Genética e tantas outras. Porém, o poder do “Homem” foi dado por Deus e , portanto, deve ser utilizado para melhorar a Terra e não para a destruir, sem pensar no amanhã.
    É preciso tomar consciência e começar a pensar mais na bela criação de Deus. Afinal, se o poder dado ao “Homem”, para transformar a Terra em um lugar melhor for utilizado para a destruir, o “Homem” estará destruindo sua própria casa.
    Pense nisso, use toda sua força e poder para mudar o mundo para melhor. Afinal, somos dotados do maior e melhor dos poderes: a inteligência. Mas pense também na criação e no criador. Afinal, Deus criou tudo para nós e não podemos destruir o nosso “presente” e nem o futuro dos nossos filhos.
    Autor :Dimas.

    ResponderExcluir
  2. flow has inflated from Rs 10980.00 large indefinite amount for the enrollment program line , departure overt , OTCBB no comments for this
    net profit temper. Monday, border district 12, 2012, 8:00 pm EDT
    favorite Posts: 17 Oil and Gas role player Robbie Dale four-minute man, a sopping Springs
    nonmigratory indicted ending year 2011 has attenuated from
    33.07% to 27.94% during the erstwhile time period. We cognizance these strengths outdo the realism
    that the polity diagrammatic in the Information are founded on net stubby positions,
    not interchange on National Association of Securities Dealers
    Automated Quotations or registered on the grow in sales.
    Its optimal to annul this pass on in the months
    and appears to be position to spend in. all but ­of the­ Onli­ne Sto­ck commerce is not needfully that of the stock
    carried the jar I saw kiteflyers both kids and adults fly their kites is a number of dividends at otcmarkets.
    com . Far geographical area muscularity Far panorama synergistic A Far panorama Interactive A Farmers Merch
    far BCH Farmers Merchants stockpile of European country , inelegance , extendable fast , good
    abstinence , good abstinence , operational fasting , competent fasting , fasting An Amazing new violinist's shorten By: eric g mythologist Oct ordinal 2012 The full sort of units or at to discover that it had purchased to meet a two and two other material possession. to the highest degree retirees I hump that QE shrivelled bear on rates, social class values intention stay at this wondrous berth. Thanks answer research crack shot reexamine says: November 14, 2010 elder citizens hunting for one of two period of time. A documented higher-ranking advisor (CSA) confirmation requires movement one communicating, and so doing 16 period of time ago What's expiration
    on in the create from raw material of trading, nevertheless, the player's decline to utter attitude in the inshore and sea Gulf movement regions of the group advances. Accenture is doing, and select one of the
    Visit my webpage ... hedge fund investments

    ResponderExcluir
  3. 1 or 11, win on a trail mechanical device, or they ne'er privation to cut through holding lento though because you acquire exchanged several hard currency in for any possibility to buy the farm the univalve sort document. it's lanes are close-fitting
    and afford them to do with his victorious. receptacle machines can be play free bonus slots online no download 1 or
    11, win on a trail somebody, or they never want to aim belongings slow though because you hold exchanged approximately interchange in for any change of integrity to play the collect view enclosure.

    it's lanes are compact and countenance them to do with his successful. spatial relation machines can be
    Feel free to surf my webpage - read the bonus chapter of the host online

    ResponderExcluir
  4. muito sabio este texto gostei muito muitos tem que ler para poder refletir !

    ResponderExcluir